sexta-feira, 19 de outubro de 2012

#Zerei - Dragon Age: Journeys




Do Pushstart

Recentemente eu resolvi voltar a mestrar RPG depois de muito tempo, mas estava na dúvida de qual sistema utilizar. Como eu havia dito aqui no blog, o D&D 4E já deu o que tinha que dar, e talvez por uma deficiência minha como mestre, eu não consegui me adaptar bem ao sistema.

Foi então que lembrei do sistema Dragon Age RPG, que é publicado aqui no Brasil pela Jambô Editora. Em breve eu darei mais detalhes sobre a aventura e o sistema. O livro de regras sugere para quem nunca jogou o famoso game da BiowareWeb Game chamado Dragon Age: Journeys. Como eu terminei o primeiro game da série a mais de 2 anos e o segundo game eu ainda não joguei, resolvi então dar uma olhadinha esse jogo para web e tive uma agradável surpresa.

Como em Dragon Age: Origins, Journeys começa mostrando diversas opções para você iniciar o seu personagem, incluindo a Origem, que a depender da escolha ele dará uma história inicial diferente.

Seu grupo começa em meio a uma viajem pelas Deep Roads, quando é emboscado por um misterioso emissário dos Darkspaws. Você é o único sobrevivente dessa emboscada e é resgatado por anões de Orzammar. Após se recuperar, você precisa alertar a população da nação dos anões sobre o perigo que está por vir, e para isso você terá que se aliar a outros heróis e enfrentar muitos inimigos.

Dragon Age: Journeys surpreende em muitos aspectos até porque se tratar de um jogo em Flash. Apesar dessas limitações ele é muito agradável. Praticamente todas as características técnicas do game design do jogo original estão presentes: você escolhe uma origem do personagem, distribui pontos de atributos, escolhe skills, além de uma variação imensa de itens. O grande diferencial está no sistema de combate, que passou a ser um combate tático de turnos.

Para que esta afim de conhecer um pouco do cenário de Dragon Age, se prepara para entrar em uma mesa do RPG, ou até mesmo que não tem o que fazer no trabalho e ta procurando um bom jogo de browser para ocupar 2 horinhas, Dragon Age: Journeys é para você. Para jogar basta acessar: http://www.dragonagejourneys.com/

NOTA:  7/10



Nenhum comentário:

Postar um comentário