domingo, 18 de dezembro de 2011

Convertendo sua namorada ao Nerdismo #2


Seguindo o Workshop de como converter a sua namorada ao nerdismo iremos agora dar um dos passos mais importantes de todos: Star Wars.
Todo nerd que se prese reconhece a importância de Star Wars e a grande maioria tem uma verdadeira adoração pelo universo criado pelo deus dos nerds George Lucas. E uma etapa indispensável na formação de uma namorada nerd é conhecer o universo de Star Wars. Mas o que parece ser uma tarefa impossível, já que uma mulher normal gostar de ficção cientifica de forma natural é foda, recentemente uma ferramenta muito útil foi lançada de pode ajudar a formar novas nerds.

Eu estou falando do joguinho de consoles e PCs chamado Lego Star Wars. Buscando sobreviver nos tempos onde as crianças passam mais tempo na frente da tv do que brincando no chão, a famosa marca de brinquedos de construir Lego resolveu apostar todas as suas fichas nos jogos eletrônicos buscando afastar o risco da falência (que pegou a sua principal concorrente, a Playmobil). Mas somente fazer um jogo com as peças de montar não seria o suficiente, então ela se apegou a uma marca que a muito tempo já é sua parceira nos brinquedos: Star Wars.
E então eles lançaram Lego Star Wars. O primeiro jogo da série Lego (que já tem versões de Indiana Jones, Batman, Harry Potter e Piratas do Caribe) conta a história da nova trilogia da Guerra nas Estrelas, mas tudo adaptado ao cheitinho fofo dos bonequinhos de montar e ainda sim manteve uma diversão impressionante, tornando-se um clássico da nova geração dos games. E é justamente essa característica fofinha que será o seu aliado para colocar Star Wars na vida da sua digníssima.

Passo 2: Lego Star Wars

Já entendido sobre o Lego Star Wars agora é colocar em ação. Marque um dia, ou melhor, não marque. Aquele dia em que vocês dois estão de bobeira assistindo os programas dominicais é o dia perfeito. Uma das grandes vantagens do Lego Star Wars é que o jogo é extremamente fácil e divertido, além de ter um sistema multplayer muito agradável. Isso é importante! Você tem que jogar com ela, para isso é interessante ter um console com 2 controles e vocês jogarem juntos. Então mude o canal, ligue o vídeo-game e vamos jogar.
Dê risada das cenas engraçadinhas, faça comentários sobre a história dos filmes, use o seguinte comentário que é bastante interessante: “Poxa, isso é igualzinho no filme”! Aos poucos a curiosidade sobre saber por que fizeram um jogo desse filme virá. E importante, termine o jogo com ela. O jogo não é grande, eu mesmo terminei o jogo com a minha namorada em uma tarde. Mas não vá com tanta cede ao pote, guarde o melhor para depois.

Passo 3: A Trilogia Original

Vocês terminaram o joguinho, ela se divertiu bastante e aos poucos você foi plantando informações sobre a mitologia de Star Wars. Agora sim, bem pensado, você irá marcar um fim de semana para assistir junto com ela a Trilogia Original Star Wars. Independente de ser homem ou mulher, para qualquer no mundo pessoa começar a gostar (ou pelo menos respeitar) de Star Wars ela deve começar a assistir os filmes na ordem de lançamento. A trilogia original são os melhores filmes e é graças a ela que Star Wars é o que é.
É quase certo que ela não irá gostar da primeira vez que assistir, mas ela te ama e irá se esforçar em assistir porque você preparou um lanche maneiro e arrumou o sofá para ficarem mais a vontade. Aos poucos, bem de leve, toque no assunto, jogue outro joguinho do Lego e relembre o Star Wars, quando passar uma reprise dos filmes, mesmo que não esteja no começo, assista com ela e bem aos poucos ela começará a, pelo menos, entender o quanto é importante Star Wars para o mundo Nerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário