sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Convertendo sua namorada ao Nerdismo #1


Ola meus caros, antes de mais nada eu irei me apresentar: Sou Paulo Koi, nerd desde sempre, publicitário e a partir de agora irei ministrar esse “Curso”, esse “Workshop” sobre como converter sua namorada normal em uma Nerd. Irei utilizar a minha experiência, que esta sendo comprovada ao vivo, já que enquanto eu escrevo esse post a minha digníssima está aqui do lado no PC jogando Neverwinter Nights.
Alguns amigos dizem que tenho sorte, já que eu nunca tive problemas com minhas namoradas implicarem com minhas sessões de rpg, madrugadas jogando WoW e horas e mais horas jogando PS3, Xbox360 e o escambau. Mas a verdade não foi bem assim. Todo o processo de fazer as namoradas participarem espontaneamente do universo nerd requer um pouco de paciência e muita estrategia.
Nessa série de posts eu irei mostrar o caminho que eu fiz para transformar uma namorada totalmente avessa a jogos eletrônicos e filme de ficção cientifica em uma New Nerd.

Passo 1: Utilizando a Nostalgia

O primeiro passo para você fazer com que a sua namorada aceite e até participe de sua vida nerd é tentar descobrir alguma pré-disposição nerd no âmago da criatura.
Para isso será necessário fazer um levantamento do histórico nerd da mulher. O objetivo dessa etapa é descobrir se a sua namorada teve algum acesso a conteúdo nerd neutro: Filmes nerd, desenho animado, revistas em quadrinhos, joguinhos e utilizar essa informação a seu favor. Qualquer coisa pode ser um gatilho para ser aproveitado. Descubra se ela gostava de assistir Caverna do Dragão ou Willow na Terra da Magia, se ela gostava de ler revistinha do X-Men, Batman, Homem-Aranha ou se ela teve algum video-game e qual joguinho marcou a infância.
Com essa informação em mãos, você irá fazer uma Sessão Nostalgia com sua namorada. Irei agora descrever o que eu fiz, afinal, como disse acima irei utilizar a minha experiencia para mostrar para vocês como isso funciona.
Minha namorada, quando criança, tinha um Mega-Drive, console da Sega montado pela TecToy sucesso no inicio da década de 90 aqui no Brasil. O joguinho predileto dela era o Sonic 2 (o melhor de todos ever) e ela sempre comentava que nunca conseguia concluir o jogo porque a mãe sempre mandava desligar o console quando ela ficava jogando por muito tempo.
Sagaz, peguei esse gancho e fiz a minha parte: providenciei um emulador do Mega-Drive, baixei a rom do Sonic 2 e passei uma noite inteira jogando com ela, passando de fases que ela nunca tinha passado, contando curiosidades sobre o game e finalmente terminando o jogo com ela. Resultado: Sucesso!
O gelo foi quebrado e aos poucos fui introduzindo outros gamezinhos, da série do Sonic, Super Mário e Donkey Kong Country (meu predileto).
Então eu recomendo fazer o mesmo. Marcar uma sessão nostalgia com sua namorada, relembrar coisas boas a infância dela junto com você, independente de ser jogo, desenho ou filme. Esteja armado com informações e curiosidades para enriquecer o bate-papo e aos poucos as coisas fluirão naturalmente.
Pouco tempo depois chegará a hora de dar o segundo passo e um dos mais importante de todos: STAR WARS
Mais esse fica para um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário