quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

D&D Essencial aqui no Brasil em Janeiro



Estou um pouco afastado das mesas de RPG por esses dias, e acabei me afastando também das noticias até que me deparo com uma novidade no mínimo inusitada.
A Devir vai publicar aqui no Brasil o Kit Introdutório Dungeons & Dragons Essencial. Este é o primeiro produto da linha que direcionada a jogadores que estão ingressando pela primeira vez no universo de D&D. Na caixa contém os seguintes itens:
  • Livro do Jogador, com as regras de criação de heróis e uma aventura solo
  • Livro do Mestre, com as regras e conteúdo para uma aventura que leva os personagens do nível 1 ao nível 2
  • 1 folha frente e verso com marcadores destacáveis de heróis e monstros
  • Fichas de personagens e cartões de poder.
  • Mapa de batalha com frente e verso.


A promessa da Devir é lançar todas as caixas da linha, que inclui o Kit do Mestre e o Monter Vault.

Além da linha Essencial, a Devir dará continuidade ao lançamento dos demais suprimentos, como o Livro do Jogador 3 e os livros de cenário de Dark Sun.

Eu gostei muito dessas informações. Apesar de conhecer pouco, eu sou muito simpatizante do sistema Essencial que tronou ainda mais amigável o sistema do D&D 4E. Outra informação que me deixou muito animado é o lançamento do Dark Sun. Nunca tive acesso ao cenário mas pelo que eu li em blogs e ouvi em podcasts ele é extremamente radical.

O Kit Introdutório do D&D Essencial já está em pré-venda na Mooshadows Livraria e eu já garanti o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário