domingo, 15 de abril de 2012

Zerei #1 - Mass Effect

Seguindo a ideia do Raphael Schmidt do blog Miolow e do podcast Godmode, resolvi eu também contabilizar aqui os games que eu terminarei de jogar com as suas devidas considerações. Diferente do ilustre Rafael, eu não tenho pretensões nenhuma de zerar 100 games em um ano, mas estou torcendo muito por ele. Rafael, se um dia você ler isso, saiba que eu sou seu fã!

E começando a "Temporada 2012" de jogos eu irei voltar para 2007. Com o hipe do lançamento do Mass Effect 3 eu resolvi revisitar o primeiro jogo da série. Eu havia jogado Mass Effect pela primeira vez há 2 anos no meu vendido extinto Xbox360, mas agora experimentei a versão de PC, pelo Steam.

Mass Effect é uma Space Opera original da Bioware, empresa responsável por clássicos dos games como Baldur´s Gate e Neverwinter Nights, e é considerada sucessor espiritual de Star War - Knights of The Old Republic, RPG desenvolvido pela empresa que nos insere ao universo de Star Wars.

Em Mass Effect assumimos o papel do Comandante Shepard, humano reconhecido pelos seu histórico em operações passadas. Você está a bordo da Normand, nave espacial que utiliza tecnologia de última geração para vasculhar o universo. A nave está a caminho do planeta Eden Prime, colonia humana, onde acharam um artefato alienígena semelhante a encontrada muitos anos antes em Marte, o que fez a tecnologia terráquea evoluir e tornou possível viajar pelo espaço e entrar em contato com outras raças. Junto com você está Nihlus, um agente espacial alienígena. Muito segredo existe em torno desse artefato, que acaba atraindo atenção de outras criaturas espacias, gerando conflitos e desenterrando segredos sobre o surgimento da tecnologia e da sobrevivência no universo.


Mass Effect é um RPG de ação espacial, com um enredo envolvente, onde cada personagem que você encontra tem uma história, uma motivação para estar ali, o que torna a experiencia do jogo ainda mais rica. A ação do jogo é um plus a parte, que não deixa nada a desejar para nenhum bom FPS do mercado, e em alguns casos podendo ser melhor. Além disso, Mass Effect também traz polêmica para os games, com as possibilidades de romances que podem ocorrer durante o jogo, o que inclui relações homossexuais entre raças diferente.

Mass Effect é uma experiencia inovadora em um momento onde nós games estávamos precisando de bons games de RPG. Em breve voltarei aqui para falar do Mass Effect 2, que diferente do um, ainda não joguei mas já está comprado e instalado aqui na minha maquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário